segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quando não há geleira...



...há...jornal.


Eu explico:

Este fim-de-semana trouxe da minha mãe uns pimentos assados (adoroooo) congelados. Sucede que do Alentejo a Lisboa...pois...sem geleira (embora esteja um frio de rachar)...estão a ver, né ? Não, não é! A minha mãe que é cheia de truques, dicas, mezinhas e invenções...lá me disse:

"- Não percebes nada disto. Usa jornal". E então a conclusão é...

...para reter calor ou frio nos recipientes...embrulha em jornais.

E não é que resultou ? Chegou cá tudo congelado tal e qual.

3 comentários:

Catarina disse...

Por acaso já conhecia o truque. Lembro-me de a minha avó dar frangos congelados aos meus pais e para eles não descongelarem na viagem embrulhava-os em jornal. Ah, e no manual do meu combinado também dão essa dica para quando se descongela o congelador.
Beijinhos
Catarina

Fio Norte disse...

As mães sabem tudo:)
Pelo menos é assim que a minha me diz:)

Carla disse...

Boa dica:)
Vai-me dar jeito!!!
Beijinhos

Arquivo do blog