quinta-feira, 1 de março de 2012

A boa da maçã no meio da alimentação

Já lá diz o provérbio " An apple a day keeps the doctor away".
Como infelizmente cometo o erro grave de não tomar pequeno almoço (sei que  é importantíssimo mas não sou capaz...até me dá vómitos) então cerca de 1h depois de me levantar como uma maçã. Não é o mais correcto mas ajuda a "aconchegar" o estômago e a evitar a compulsão da fome.
Seja como for não faço dietas (como tudo o que gosto e me apetece) mas com conta, peso e medida (é 1 rissol e não 3 rissóis, por exemplo). Tenho 2 grandes vantagens: adoro fruta e legumes e não gosto de açúcar.
Raramente como bolos e os poucos que como têm que ser pouquíssimo doces.
Em contrapartida gosto de salgados e picantes (não há bela sem senão).
Já apanhei o bom hábito de beber água.
Preciso também apanhar o bom hábito de não me "empanturrar" à noite (sim...faço tudo ao contrário. A sorte é não comer coisas muito danosas para a saúde).
No meio disto tudo...a boa da maçã e a águinha são muito importantes para o meu equilíbrio, sem dúvida.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog