sábado, 8 de junho de 2013

A honestidade

Portugal tem uma crise imensa...de valores. É esta a crise. O resto são consequências disto mesmo. E por mais dinheiro que exista, por mais ideias, por mais condições...isto não melhora enquanto este pormenor FUNDAMENTAL não mudar .

A verdade verdadinha é que uma GRANDE percentagem dos portugueses não é honesta. Não, não é. Desculpem. Lamento. Não pensem que não é com tristeza que digo isto. É . É com muita tristeza.

Eu estou num serviço ao público que recebe centenas de pessoas por dia. E eu sou honesta (e perco bastante com isso...mas não me importo) e sabe Deus o quanto me chateiam. É que o Português defende a honestidade...dos outros. É contra os "favorzinhos"...para os outros. Quer tudo certinho...com os outros.

Já perdi a conta às vezes que me pediram "favorzinhos" e para violar as regras. Lamento. Não faço. Nem vale a pena tentarem pressionar-me com suposta queixa aos superiores. Não tenho medo. Eu sou Licenciada mas sei lavar escadas. Chatice, né ?
Vou morrer pobre...mas honesta. É que não suporto tal "desplante". Trato todas as pessoas com o mesmo respeito, independentemente da sua cor, nível social, académico, etc...
E na verdade...se querem saber...a curto prazo pode não compensar a honestidade, mas a longo prazo compensa sim.
Vocês confiam mais em quem ? Em quem sabem que doa o que doer não verga em aldrabices, certo ? Pois...

Honestidade precisa-se. Muito

Nenhum comentário:

Arquivo do blog